Saiba como vitaminas e minerais ajudam a sua imunidade | Redoxon

O poder da vitamina C

Vitamina C é provavelmente um dos mais conhecidos de todos os micronutrientes. Ela ajuda o seu corpo a manter seu sistema imunológico em dia. Nós a obtemos em nossa dieta pela ingestão de alimentos ricos em Vitamina C como frutas e verduras frescas. Nosso corpo não produz Vitamina C ou nem sempre conseguimos manter nossa alimentação adequada, portanto algumas vezes pode ser bom garantir a dose diária pela ingestão de suplementos de Vitamina C. E aí que Redoxon® pode ajudar.

Ícone: vitamina c

O que a Vitamina C faz?

Vitamina C ajuda o sistema imunológico do seu corpo a funcionar normalmente. Como um antioxidante, Vitamina C também contribui para a proteção de suas células e as ajuda a funcionar normalmente. Vitamina C também contribui para a formação normal de colágeno; colágeno faz parte da estrutura de seus ossos, dentes, gengivas e pele. Vitamina C atua para ajuda-los a se manterem saudáveis.

Ícone: zinco

O que é Zinco e porque precisamos dele?

Zinco é um mineral, e assim como a Vitamina C, ajuda o sistema imunológico, na proteção de células contra o stress oxidante. É o zinco quem suporta a comunicação entre células imunológicas, ajudando o corpo a montar uma resposta apropriada e eficiente contra possível invasores. Zinco é fundamental para o crescimento saudável e desenvolvimento. Apesar de ser essencial para nosso sistema imunológico, nós não produzimos Zinco. Zinco é encontrado em vários alimentos (carne, peixe, leite, laticínios e cereais), bem como em alguns suplementos como Redoxon® Tripla Ação.

Ícone: vitamina d

O que é Vitamina D e por que precisamos dela?

Vitamina D tem um papel importante no sistema imune, bem como auxilia o corpo em vários outros processos. Ele ativa células imunológicas permitindo que o corpo se defenda de invasores de forma rápida e eficaz. A Vitamina D é basicamente formada através da ação da luz ultravioleta solar na pele, e por isso, todo indivíduo precisa de um nível exposição solar, para produzirmos a Vitamina D. Níveis diferentes de produção ocorrem dependendo da quantidade de pele que for exposta, qual hora do dia e por quanto tempo estivermos expostos ao sol. Porém, em nossa rotina corrida, nem sempre é possível obter sua dose diária de luz solar. Dessa forma, você também pode obtê-la através de suplementos.

Fortalecendo sua imunidade

Procurando formas de reforçar seu sistema imunológico? Confira os artigos úteis sobre suporte à imunidade.

**Roche to Sell its Consumer Health Business -- Clear Focus on Pharmaceuticals and Diagnostics. GlobeNewswire, 2004. Disponível em:<https://www.globenewswire.com/news-release/2004/07/19/313253/60978/en/Roche-to-Sell-its-Consumer-Health-Business-Clear-Focus-on-Pharmaceuticals-and-Diagnostics.html>. Acesso em: 15/10/2020>